segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bacalhau à Brás

Hoje o nosso jantar vai ser Bacalhau à Brás. 
Não é um prato que costume fazer muito, mas tem-me andado a apetecer. A receita é simples e rápida, já que eu vou utilizar batatas palha dos pacotes, em vez de frita-las eu própria.

  • Ingredientes (para 2 pessoas):

- 400 g de bacalhau demolhado
- 100g de batata frita palha
- 1 cebola
- 1 dl de azeite
-2 ovos
- Sal q.b.
- Pimenta q.b.
- Salsa picada q.b.
-Azeitonas q.b.

Preparação:


Retire a pele e as espinhas ao bacalhau e desfie-o. Descasque a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em meias luas finas e pique os dentes de alho.
Leve ao lume um tacho com o azeite e os dentes de alho picados e deixe aquecer. Junte a cebola e deixe cozinhar até ficar macia. Adicione o bacalhau, misture e deixe cozinhar durante cinco minutos. Acrescente a batata frita palha e misture.

Bata os ovos com uma pitada de sal e pimenta, junte- -os à mistura do bacalhau e mexa até os ovos ficarem cozidos. Retire e sirva polvilhado com salsa picada. Se gostar  de azeitonas, pode colocar algumas por cima.


Deixo-vos aqui duas dicas importantes. 
Se comprarem bacalhau já desfiado, tenham atenção para não comprarem  embalagens que apenas trazem espinhas e peles. No que respeita à embalagem de batatas palha, tenham atenção para escolherem uma marca em que as batatas não sejam muito gordurosas (existem embalagens que se nota mesmo que as batatas estão cheias de óleo).


E aqui vos deixo o aspecto que deverá ter no final, para vos abrir o apetite.

Rir com coisas sérias...

Deixo-vos aqui este cartoon, para se rirem um bocadinho, porque temos de brincar com as coisas sérias do nosso dia a dia. Se não o fizermos, da forma que o País está ficamos todos deprimidos...


Se quiserem rir mais um bocadinho, só têm de ir aqui ou aqui. Há cartoons para todos os gostos, amores e humores. Espero que gostem e se divirtam ;)


Perceber os símbolos nas etiquetas da roupa

Lembrei-me de fazer este post, porque para muitas pessoas é uma incógnita o significado dos símbolos que encontramos nas etiquetas da roupa, e por esse motivo muitas vezes ficamos com algumas peças "novas" no nosso guarda roupa.


Para que isso não vos volte a acontecer, aqui ficam os significados dos símbolos que costumamos encontrar com maior frequência nas etiquetas da na nossa roupa.

 Pode ser lavado à mão ou à máquina.

 Indica a temperatura máxima de lavagem na máquina.

 A lavagem deve ser efectuada sem centrifugação.

 Lavagem à mão apenas.

 Não deve ser lavado.

 Pode utilizar lixívia.



 Pode utilizar apenas lixívia sem cloro.

 Não pode utilizar lixívia.

 Pode ser colocado na máquina de secar.

 Não pode ser colocado na máquina de secar.

 Deve ser pendurado numa corda para secar.

 Deve ser pendurado sem torcer.

 Deve ser seco na horizontal, mas sem pendurar.

 Engomar a uma temperatura máxima de 200ºC (algodão, linho, viscose).

 Engomar a uma temperatura máxima de 150ºC (lã, misturas com poliéster).

 Engomar a uma temperatura máxima de 110ºC (seda natural, acrílico, nylon, poliéster).

 Pode ser limpo a seco.

 Pode ser limpo a seco com todos os dissolventes correntes.

 Pode ser limpo a seco com essências minerais, poicloroetileno e dissolventes fluorados.

 Pode ser limpo a seco com essências minerais.

 Não pode ser limpo a seco.




Espero que esta informação vos seja útil e não se esqueça que, seguir as indicações das etiquetas, prolonga a vida útil das roupas.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O inferno das chamas em Portugal

Infelizmente não é novidade que o nosso País passa o verão todo a arder e todos nós nos sentimos impotentes quando vemos as imagens das pessoas desesperadas, do esforço dos bombeiros, de tudo o que se perde.
Hoje continua a lavrar o fogo na zona de Tavira e São Brás, quem estiver na zona pode ajudar da seguinte forma, levando águas, leite, sumos, sandes, bolachas, fruta e barras de cereais para os bombeiros que estão na zona.
Podem fazer as entregas nos seguintes locais:
- Bombeiros Voluntários de Tavira, Faro, Loulé, S. Brás e Vila Real de Santo António.
- Postos de Turismo (até às 17H).

Um grande obrigado a todos os que puderem ajudar.

Dicas para os homens cuidarem da sua aparência

Hoje em dia, cada vez mais homens têm uma maior preocupação com a sua aparência. 
As marcas de cosmética já perceberam isso e cada vez lançam mais produtos direccionados para o público masculino.
Para os homens que se querem sentir bem e ter uma imagem cuidada, deixo aqui algumas dicas básicas, para terem em conta e cuidarem bem da vossa aparência no dia a dia. 

- Quando fizeres a barba, o melhor é fazê-la durante o banho, uma vez que o vapor abre os poros e amacia os pêlos. Desta forma é mais fácil fazer a barba e também ajuda a evitar o encravamento dos pêlos e a vermelhidão. Não te esqueças de no final, aplicar na zona da barba um bálsamo sem álcool, para refrescar a pele e a deixar mais macia e hidratada.

- Para quem gosta de usar barba, durante o banho o melhor é aplicar um amaciador de cabelo, para que ela fique mais macia e brilhante.

- No que respeita às sobrancelhas, não as deves arranjar da mesma forma que as mulheres fazem, já que ficam com um aspecto mais feminino e não é isso que queremos. De qualquer forma, se tiveres pêlos que juntam uma sobrancelha à outra, deves retirar esses pêlos, afinal sobrancelhas são 2 e não apenas 1. Podes também dar uma "aparadela", se elas forem muito compridas e rebeldes, apenas para ficarem mais compostas. Vais ver como o teu olhar vai ficar diferente.

- Aparar sempre os pêlos do nariz. Nada de pêlos inestéticos do lado de fora do mesmo e já agora também, retirar os pêlos das orelhas.

- Fazer uma exfoliação para retirar as células mortas, tanto na cara como no corpo, 1 vez por semana e verás que a tua pele fica muito mais macia. Não te esqueças depois de aplicar o creme hidratante, no rosto e no corpo.

- Aplicar todos os dias no rosto, pelo menos de manhã, um creme hidratante adequado ao próprio tipo de pele. 

- O ideal é hidratar a pele do corpo todos os dias depois do banho, mas se não tiveres paciência para este gesto diário, não te esqueças pelo menos dos pés e dos cotovelos, que são zonas que estão sempre mais secas e ásperas.

- Apresentar sempre um cabelo limpo e bem cuidado, com um corte adequado ao tipo de rosto. Preferir o châmpo e amaciador em separado, já que os famosos 2 em 1, que geralmente os homens usam, fazem com que o cabelo fique mais oleoso e pesado.

- Usar um bom desodorizante, de preferência sem álcool, que pode ou não ser da mesma gama do perfume utilizado, já que isso de se apreciar os odores naturais do corpo, é pura mentira.

- Unhas curtas, limadas e limpas, tanto das mãos como dos pés, porque é tão feio olhar para unhas roídas ou sujas.

- Usar um bálsamo para os lábios, porque não é nada bonito apresentar lábios gretados e secos. Pode ser usado quando se vai deitar, porque assim actua durante a noite ou sempre que necessário. Os lábios ficarão mais macios e com melhor aspecto.

- Apostar na higiene oral, seja em casa, através das escovagens diárias, passagem do fio dental e utilização de elixir, mas também frequentando regularmente o dentista para ver se está tudo ok com os seus dentes.

Por agora ficam por aqui, as dicas para uma melhor aparência masculina. Espero ter ajudado nalguma coisa e não te esqueças que tratar da aparência, não é uma coisa feminina, lembra-te sempre que a velha frase que as mulheres querem homens feios, porcos e maus, foi inventada por um homem e o que as mulheres querem são homens cuidados, limpos e cheirosos. :)




quarta-feira, 18 de julho de 2012

31ª Concentração de Faro

Começa amanhã, mais uma edição da Concentração Internacional de Motas de Faro. O maior evento em Portugal para quem gosta de 2 rodas. 
Este ano eu e o J. resolvemos não ir, mas quando dão as imagens na TV, fica-se logo com saudades de toda aquela movimentação, dos milhares de pessoas vindas de todos os lados que se juntam no mesmo local e têm a mesma paixão, da diversidade de "máquinas" que se pode admirar por lá, enfim, já para não falar da animação e boa disposição que reina no Vale das Almas por estes dias.
Sem dúvida a não perder, o desfile que se realiza no Domingo de manhã... é mesmo um espectáculo, só vendo é que se percebe a emoção que é e fazer parte do desfile é uma sensação única.


Para quem quiser mais informação, deixo-vos aqui a ligação para a Página do moto Clube de Faro, lá encontram tudo o que quiserem saber sobre esta edição e também sobre as anteriores.

domingo, 15 de julho de 2012

Limpeza da máquina de lavar roupa


Desde as últimas lavagens de roupa escura, tenho reparado que quando vou estender algumas das peças ficam com umas manchas esbranquiçadas que parecem restos de detergente. Quando comentei isso com uma amiga, ela disse-me que era necessário fazer uma limpeza à máquina de vez em quando... eu nunca tinha ouvido tal coisa, em relação à máquina da louça faço uma lavagem de tempos em tempos, com uns produtos próprios.
No que respeita à máquina da roupa, a única coisa que pensava ser necessário fazer era retirar o filtro e a gaveta do detergente para lavar, mas afinal devemos de tempos a tempos, deitar 1/2 litro de vinagre na gaveta da máquina, na zona do detergente e programar a máquina para fazer uma lavagem, de preferência com água quente.
Resolvi seguir o conselho da minha amiga, vamos ver se resulta.

E vocês, sabiam que era necessário fazer uma lavagem à máquina da roupa? Têm outras sugestões? Partilhem as vossas dicas...


quarta-feira, 11 de julho de 2012

"Soirée" VIP na Sephora do CascaiShopping

Hoje, no final do dia vou até à Sephora do CascaiShopping, ver a apresentação das novidades e novas tendências para esta estação. 
Quem estiver interessado em ir é só aparecer entre as 18H e as 22H, do dia de hoje (11 de Julho) e aproveitar a oportunidade e as surpresas que a marca vai proporcionar. 


Claro que vou aproveitar e ir mais cedo para dar uma espreitadela nos saldos... Mas vou tentar não comprar nada :)

Apareçam por lá...

terça-feira, 10 de julho de 2012

Retirar manchas de suor e desodorizante da roupa.


Estive a fazer uma pesquisa na net sobre formas de retirar aquelas manchas de transpiração e desodorizante, que com o passar do tempo se vão instalando na roupa na zona debaixo dos braços. 


É horrível, inevitável e mais comum na roupa clara, mas encontrei umas dicas para resolver este problema. 

- Colocar a peça num recipiente com água morna e vinagre. De seguida, esfregar a zona afectada e lavar na máquina como de costume.

- Misturar uma porção de bicarbonato de sódio com água morna e deitar em cima da mancha. Deixar actuar durante 1 hora e lavar como habitualmente.

- A zona manchada deve estar seca. Deitar sumo de limão na zona a "tratar", deixar actuar durante 15 minutos e lavar de seguida com o detergente habitual.

Qualquer destes procedimentos, deve ser repetido quando necessário. Estou a pensar experimentar a dica do vinagre e a do limão. Depois digo-vos qual resulta melhor ou qual é mais fácil e rápido de fazer.

E vocês têm alguns truques para retirar estas manchas ou outras quaisquer? Partilhem aqui as vossas dicas úteis.


terça-feira, 3 de julho de 2012

Workshop de Maquilhagem Benefit

Para quem gosta de maquilhagem e quer aprender algo mais sobre essa matéria, a marca Benefit vai realizar no dia 6 de Julho, no El Corte Inglês de Lisboa, um workshop de maquilhagem. Nesse curso vão poder aprender dicas e truques que mais se adequam a cada uma de vós, realçar os pontos positivos e disfarçar os menos bons. 
Quem estiver interessada, apenas tem de se dirigir ao balcão Benefit, no El Corte Inglês e fazer a sua inscrição.
Este workshop tem um custo de 50€, que no final e depois de terem tido a possibilidade de experimentar os produtos da marca, podem ser trocados pelos produtos que mais vos interessarem, ou seja, pagam 50€, fazem o curso de maquilhagem e trazem para casa produtos no valor da inscrição. Nada mau, pois não?



Façam a marcação porque o número de inscrições é limitada... Que pena nesse dia não puder ir :(
Se alguma de vocês for pode vir aqui deixar o seu feedback sobre a sua experiência.

Ah e já me esquecia, meninas do Norte parece que também vai haver um workshop para esses lados, mas depois quando souber pormenores coloco aqui a informação.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Receitas caseiras para cabelos oleosos

A pedido de uma seguidora do blog estive a fazer uma pesquisa sobre o que se pode fazer em casa, com produtos naturais, de modo a reduzir a oleosidade do cabelo e descobri alguma receitas caseiras e baratas, para ajudarem nesse combate. 
Quem tem este tipo de cabelo, geralmente é "obrigado" a lavar o cabelo quase todos os dias, o que faz com que as glândulas sebáceas produzam mais sebo. Por este motivo, deve tentar não lavar o cabelo com muita frequência e sempre com água o menos quente possível, já que a água quente estimula a produção de oleosidade.

Pode fazer os seguintes remédios caseiros e simples, para cabelo oleoso:

- Esprema alguns limões até ficar com 1 copo de sumo. Penteie bem o cabelo e meia hora antes de tomar banho, esfregue o couro cabeludo com o sumo de limão e deixe actuar durante alguns minutos. De seguida enxague bem o cabelo com água morna. Quando já tiver eliminado todos os vestígios de limão, lave o cabelo como habitualmente faz.



- Faça uma mistura fruta com 1 maçã, 1/2 limão e 1/2 copo de água mineral. Coloque tudo no liquidificador, triture e já está pronto para ser espalhado no cabelo. Espere 15 a 20 minutos com esta pasta na cabeça e lave como de costume.

 ++



- Compre argila em pó numa loja de produtos naturais. Coloque um pouco de argila numa tigela e junte água até ficar uma massa espessa. Coloque em cima do couro cabeludo e massaje. Deixe actuar durante 15 minutos e retire com água. Lave o cabelo como habitualmente lava. 


+ =




Deixo-vos aqui alguma ideias para combaterem a oleosidade dos cabelos. 
É claro que, não é fazendo apenas uma vez que os seus cabelos vão deixar de ser oleosos. Qualquer um destes tratamentos podem ser repetidos sempre que necessário e com o passar do tempo verá que o seu cabelo aguenta mais tempo entre as lavagens e tem um aspecto mais saudável.
Experimentem e deixem aqui o vosso feedback.

domingo, 1 de julho de 2012

Feira Internacional do Artesanato

Deixo-vos aqui mais uma sugestão para os próximos dias, que já se encontra a decorrer na FIL - Parque das Nações.
A Feira Internacional do Artesanato, vai decorrer entre 30 Jun e 8 de Julho e é o local ideal para se ficar a conhecer produtos artesanais de todas as partes do mundo.
Os bilhetes custam 5€ e para quem quiser mais informação, deixo-vos aqui o site oficial da feira.



Se houver alguém interessado em ir, pode deixar um comentário com o e-mail, tornar-se seguidor do blog e depois eu envio um convite de oferta de uma entrada na compra de outra, ou seja vão 2 pessoas pelo preço de uma.

Que tiver oportunidade de ir, depois pode passar por aqui e deixar um comentário sobre a feira, assim pode ser que mais pessoas fiquem interessadas em visitar.