segunda-feira, 26 de novembro de 2012



Ementa Semanal



Segunda-feira

Jantar: Chicharros com batatas, assados no forno.

Terça-feira

Jantar: Nuggets de frango com arroz e salada.

Quarta-feira

Jantar: Bacalhau fresco cozido com batatas.

Quinta-feira

Jantar: Bifes de cebolada com batata doce frita e salada.

Sexta-feira

Jantar: Omelete de camarão com salada.

Sábado

Almoço: Sargos grelhados com grelos cozidos.
Jantar: Perna de cabrito com batatas no forno.

Domingo
Almoço: Salmão grelhado com brócolos cozidos.
Jantar: Rissóis e croquetes com arroz de cenoura.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Transformar decorações de Natal

Se quiserem mudar a decoração da árvore de Natal mas não querem gastar muito dinheiro, podem personalizar as vossas bolas antigas e desta forma ficam com uma decoração nova e exclusiva.

Podem usar para pintar as bolas de Natal antigas, tintas de relevo ou tintas 3D, tinta acrílica ou até uma cola com brilhantes, dependendo do efeito que se quer dar e também do jeito pessoal ;)

Ficam aqui algumas ideias para decorarem as bolas da vossa árvore.






Podem também decora-las com tecidos, lantejoulas, fitas, penas, ou seja de imensas coisas que se lembrem, mas eu gosto mais destas pintadas e são mais simples de fazer.
E vocês têm algumas ideias diferentes para reciclar as decorações antigas de natal? 

Como poupar dinheiro nas prendas de Natal

Numa altura bastante complicada para muitos de nós, aqui ficam umas ideias para quem não pode dispensar a oferta de prendas natalícias. Estas dicas vão ajudar a não ficar de carteira (mais) vazia.

Um Natal menos consumista. Só porque as outras pessoas nos oferecem prendas caras, não quer dizer que tenhamos de fazer o mesmo. Nem temos de dar todas as prendas que as crianças pedem na carta do Pai Natal. Aproveitem para educar as crianças para o espírito natalício, em vez do espírito consumista.

Estabelecer um orçamento. Se tivermos um orçamento e uma lista das pessoas que queremos presentear será mais fácil de fazer as compras de Natal. Depois é dividir o dinheiro pelo nº de pessoas e encontrar presentes dentro dos valores estipulados. Atenção que o orçamento é para cumprir.

Lembrança versus presente. Quando as famílias são numerosas, a lista de Natal parece que nunca mais acaba, por isso é melhor presentearmos os familiares apenas com lembranças e guardar para o aniversário da pessoa, uma prenda melhor.

Começar a comprar cedo. Quanto mais cedo começarmos a comprar as prendas de Natal, mais tempo temos para procurar a prenda que queremos e comparar preços. Geralmente as compras próximas da data são feitas à pressa sem termos tempo nem paciência, com as enchentes de pessoas nessa altura, para procurar a prenda ideal e por isso não pensamos bem nas coisas e provavelmente compramos coisas mais caras.

Ganhar para gastar. Agora que está na moda vender coisas usadas, podemos vender artigos em bom estado, por exemplo brinquedos, e depois utilizar esse dinheiro como ajuda para a compra das prendas de Natal.

Faça você mesmo. Nos dias que correm estão novamente na moda oferecer prendas feitas por nós próprios. Mediante as mãos de fada que temos podemos oferecer, doces caseiros, bolachinhas ou bolos, bijutaria, velas, saquinhos perfumados... enfim, um sem número de coisas que podem ser feitas por nós. Assim a pessoa que recebe a prenda, tem uma prenda exclusiva e feita com o nosso carinho pessoal.

Deixe o cartão de crédito em casa. Assim mesmo que tenhamos a tentação de comprar algum presente fora do orçamento, é mais difícil de o fazermos. Por isso tente pagar sempre com dinheiro, porque ao vermos o seu desaparecimento conseguimos melhor controlar os gastos e sermos fieis ao orçamento.

Espero que estas dicas vos sejam úteis e vos ajudem a terem um Natal mais feliz, sem estarem a pensar no dia seguinte, em todo o dinheiro que gastaram e como o vão pagar.

E vocês têm mais truques para partilhar ?





terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ideias para fazer decorações para o Natal - Parte 2

Aqui ficam mais duas ideias simples e bonitas para fazerem.

E que tal fazer pequenos bonecos de neve divertidos?
São necessários vasos pequenos de barro, que vamos pintar com tinta plástica branca (ou um vaso já branco), tinta plástica preta e laranja, para fazer os olhos, a boca e o nariz, um pouco de blush para as maçãs do rosto, fita de cetim colorida para o rebordo do vaso e alguns adereços como um pequeno gorro, ou um tapa orelhas, feito por exemplo de espuma e arame.




E se forem umas pequenas e elegantes árvores de Natal?
Super simples... é necessário fazer um cone (do material que quisermos) e depois enrolar o arame nesse mesmo cone e está feita :)




O que me dizem destas novas ideias?

Ideias para fazer decorações para o Natal - Parte 1

Existem mil e uma coisas que podemos fazer nós próprios e assim ficar com uma decoração original e feita por nós. 
Aqui ficam duas sugestões para fazer para a decoração de Natal.

E que tal fazer umas pequenas árvores de Natal com rolhas de cortiça?
Só precisam de mais ou menos 20 rolhas (dependendo do tamanho e forma que quiserem), cola, tinta acrílica para pintar a face das rolhas ou papel com vários padrões para colar nas mesmas, um bocado de tronco de árvore para fazer de base e uma pequena estrela para o topo.


E se for uma coroa perfumada?
Esta ideia de fazer uma coroa de paus de canela, para além de ser original ainda serve de ambientador natural.
Só é necessário paus de canela, um anel de cartão onde se vão colar os paus de canela, uma fita para pendurar e outra para fazer um laço para enfeitar a coroa.



O que me dizem a estas ideias simples? Gostam?
Mais tarde publico novas ideias :)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Reciclar T-shirts


A ideia é reciclar t-shirts velhas e transforma-las em quadros, para decorar qualquer parte da casa, dependendo do motivo da camisola.
De certeza que vocês têm em casa t-shirts velhas que guardam porque têm uma estampa bonita ou porque vos lembra algum momento especial e desta forma podem reaproveita-las e fazer uns quadros bonitos para a decoração da vossa casa.
Vão precisar de molduras adequadas ao tamanho da estampa, uma vez que esta deverá ficar no centro do quadro, podem também utilizar telas, tesoura, agrafador profissional ou martelo e pregos e claro as t-shirts.
Depois apenas têm de seguir os passos demonstrados nas fotos abaixo e ficam com uns quadros originais e super simples de fazer.

                                   Fonte: www.decoesfera.com

O que acham desta ideia? Já alguém experimentou?

domingo, 18 de novembro de 2012



Ementa Semanal



Segunda-feira

Jantar: Carapauzinhos fritos com arroz de tomate.

Terça-feira

Jantar: Costeletas de novilho grelhadas com batatas fritas e salada.

Quarta-feira

Jantar: Chocos grelhados com batatas cozidas.

Quinta-feira

Jantar: Panados de perú com arroz de coentros e salada.

Sexta-feira

Jantar: Espetadas mistas grelhadas com esparregado de espinafres.

Sábado

Almoço: Linguados grelhados com couve flor.
Jantar: Hambúrguer com ovo estrelado e esparguete .

Domingo
Almoço: Caldeirada.
Jantar: Pizza.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bilhetes para o Oceanário com 50% de desconto

Há uns tempos atrás, já tinha colocado aqui uns descontos para o Oceanário. Penso que dá sempre jeito porque é um local óptimo para ir com as crianças, mas a entrada é um bocadinho "puxada" e nos dias que correm temos de tentar poupar o máximo que pudermos e de preferência não termos de abdicar de coisas que gostamos de ter ou fazer. Por esse motivo resolvi colocar aqui uma nova promoção para os bilhetes do Oceanário, mas atenção que só dura mais 1 dia.

Podem saber mais sobre esta promoção aqui.

Oportunidade exclusiva – Venha visitar o Oceanário com 50% de desconto!

Aproveitem e divirtam-se :)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Carta para o Pai Natal

O J. tem 9 anos e ontem fez a seguinte pergunta: "Os marcos dos correios já não se usam, pois não?". Eu fiquei com uma cara super surpresa, porque tal coisa nunca me tinha passado pela cabeça. Realmente as crianças têm pensamentos e dúvidas que nós nem nos apercebemos. Mas penso que a dúvida não será só dele, muitas crianças nem devem saber sequer o que é um marco do correio e nós "pais" temos culpa disso, estamos habituados hoje em dia a ser tudo através de correio electrónico, sem ser preciso escrever em papel, colar selos e colocar as cartas nos marcos do correio e por isso as crianças ficam com estas dúvidas.

Por este motivo lembrei-me que era interessante, para quem não o costuma fazer, escrever em papel uma carta ao Pai Natal com as suas crianças, fecha-la num envelope, coloca-la num marco do correio e assim desta forma pode explicar-lhe como se processa o envio e entrega de cartas. Geralmente os ctt costumam responder às cartas das crianças como se fosse o Pai Natal, o que é um motivo de alegria para elas.

Quem estiver interessado pode imprimir aqui uma folha para colorir, onde pode ser escrita a carta ao Pai Natal.


E vocês o que acham desta ideia?

Pai Natal Solidário

Cada ano que passa existem mais pessoas a precisar da nossa ajuda e a época do Natal, é uma altura em que nos lembramos ainda mais de ajudar quem precisa.
Já vos tenho deixado outras campanhas de ajuda que estão a decorrer, mas aqui fica mais uma... 

O Pai Natal Solidário dos Correios, é uma iniciativa em que se pode apadrinhar no máximo 2 cartas escritas por crianças desfavorecidas ou em risco e dar-lhes a possibilidade de receber uma prenda que as faça sorrir na noite de Natal. 
Os Ctt oferecem a embalagem e o envio dos presentes e desta forma apenas temos que escolher a carta que queremos apadrinhar e nos dirigir a um posto dos Correios, com a prenda comprada para enviar. Este envio terá de ser efectuado no prazo de 3 dias úteis.

Para quem estiver interessado nesta campanha, pode aceder aqui e consultar mais informações.

Vamos todos ajudar para que mais crianças neste Natal possam sorrir :)


Publicitar páginas com as vossas ideias

Falta pouco mais de 1 mês para que chegue mais um Natal.
Este ano será mais difícil para a maior parte de nós, manter o espírito consumista que ao longo do tempo nos fomos habituando... nesse aspecto até é positivo, o regresso do verdadeiro espírito natalício. 
É claro que pelo menos às pessoas que nos são mais chegadas, nós tentamos sempre dar um miminho. Eu pelo menos tento oferecer sempre coisas que se possam usar, que tenham utilidade e que tenham a "cara" de quem as recebe. Tenho por hábito oferecer produtos de cosmética, que compro por catálogo e este ano ainda é melhor ter em conta esse aspecto, porque desta forma estamos a ajudar alguém que conhecemos. 
Posto isto lembrei-me de dar oportunidade a quem faz acessórios de bijuteria, bolos, doces ou outro tipo de  produtos que queiram dar a conhecer, de o fazerem aqui no meu blog. Enviem-me as vossas páginas que eu partilho-as e quem sabe não chegam a novos clientes.


Aproveitem porque esta é uma boa altura para isso :)

domingo, 11 de novembro de 2012



Ementa Semanal



Segunda-feira

Jantar: Pargo assado no forno com batatas.

Terça-feira

Jantar: Jardineira de frango.

Quarta-feira

Jantar: Douradinhos no forno com arroz de cenoura.

Quinta-feira

Jantar: Costeletas de borrego grelhadas com batatas fritas e salada.

Sexta-feira

Jantar: Omelete de camarão com salada mista.

Sábado

Almoço: Corvina grelhada com feijão verde.
Jantar: Lombinhos de porco no forno com batatas e salada.

Domingo
Almoço: Bacalhau cozido com batatas.
Jantar: Peito de frango com limão, esparguete e salada.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pincéis de Maquilhagem

Hoje vou falar sobre um tema mais para as meninas, vou falar sobre pincéis para maquilhagem de olhos.

Todas nós já vimos diversos tipos de pincéis de olhos e se calhar até temos alguns que nem sabemos bem para que servem, por esse motivo resolvi colocar aqui uma imagem que retirei da net e associar os números às funções de cada pincel.


Pincel nº 22: Serve para aplicar sombra em toda a pálpebra pois é largo e de cerdas macias, próprio para uma grande superfície.

Pincel nº 12: Pincel de ponta redonda – para a aplicação de tons mais escuros em forma de V no canto da pálpebra (côncavo).

Pincel nº 15: Pincel angular para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha das pestanas, com mais precisão e segurança no gesto. Para fazer o traço pode-se usar eyeliner ou sombra húmida.

Pincel nº 27: Pincel com ponta de esponja - para esfumar o traço feito pelo pincel nº 15 e as sombras na pálpebra inferior.

Pincel nº 29: Pincel de cerdas mais compridas e macio. Usado para esfumar e misturar cores (para que não se notem demarcações).

Pincel nº 13: Comprido de ponta arredondada – para aplicar sombra no canto da pálpebra e na dobra, também serve para chegar ao canto interno da pálpebra para colocar um ponto de luz.

Pincel nº 23: Para aplicar sombra na pálpebra móvel – basicamente igual ao nº 22, mas mais pequeno. Optem por um de cerdas mais duras caso seja para aplicar sombras em creme. 

Acham que estão mais esclarecidas sobre a função de cada pincel? Espero que sim :)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

10º aniversário da Missão Sorriso

Existem causas que merecem mesmo a nossa ajuda, a Missão Sorriso é uma delas. 
Nestes tempos difíceis para todos, é complicado às vezes de ajudar tanto quanto queríamos, mas este ano existe uma maneira muito fácil de ajudar mais crianças e idosos, basta fazer gosto na página do Facebook da Missão Sorriso e se forem atingidos 1 milhão de gostos, o Continente doa 1 milhão de euros à missão da Leopoldina. 
Vamos todos ajudar não custa nada, é apenas um gosto aqui.


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ideias de decoração originais

Hoje deixo-vos aqui umas ideias de decoração simples, originais e que podem ser feitas por nós.


Castiçais originais feitos com maçãs, para além de bonitos ainda perfumam a casa com um perfume bastante agradável.


Peixes feitos com pratos de plástico descartáveis. Uma decoração divertida para uma divisão descontraída,  um quarto de criança ou até mesmo uma festa de aniversário.


Apenas com tinta e uma prateleira, pode-se fazer uma decoração sofisticada, bonita e low cost.


Um candeeiro simples e original, feito apenas com cartão.

E vocês gostaram destas ideias? Têm algumas ideias originais que queiram partilhar?



domingo, 4 de novembro de 2012



Ementa Semanal



Segunda-feira

Jantar: Chocos grelhados com batata cozida.

Terça-feira

Jantar: Piano grelhado com batatas fritas e salada.

Quarta-feira

Jantar: Sargos grelhados com feijão verde e salada.

Quinta-feira

Jantar: Bifes de frango com natas, cogumelos e arroz.

Sexta-feira

Jantar: Chicharro escalado grelhado com brócolos cozidos e salada.

Sábado

Almoço: Salada de ovas.
Jantar: Empadão de carne com salada.

Domingo
Almoço: Feijoada.
Jantar: Iscas grelhadas com salada.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pão por Deus versus Haloween

Já tinha comentado convosco a minha opinião sobre a perda das nossas tradições e a adopção das tradições americanas... não gosto e não concordo. Parece que agora temos duas épocas carnavalescas durante um ano.
Sinceramente não acho normal, tanto as crianças como os adultos no dia 31 de Outubro, andarem vestidos de bruxas, vampiros e afins. Não entendo qual é a piada, isso não faz parte da nossa cultura, nem qual o interesse de nessa noite andarem a encher os carros de farinha e água, atirarem ovos e outras coisas mais. Enfim... 
Na manhã de dia 1 (feriado), como de costume esperava que grupos de crianças tocassem à campainha para pedir o Pão por Deus, mas qual não foi o meu espanto quando nem uma única vez a campainha tocou nessa manhã. Fiquei bastante triste, já que nos próximos anos não há feriado para ninguém, e esta situação apenas veio confirmar a minha teoria de que as nossas tradições se estão a perder.
Para quem não sabe, a tradição do Pão por Deus, começou no ano seguinte ao terramoto de 1755. Nesta altura, a data já tinha o significado religioso do Dia de Todos os Santos e as pessoas aproveitaram para pedir de porta em porta uma esmola, já que devido ao terramoto a população da zona de Lisboa enfrentava uma situação de grande pobreza. Quando batiam às portas, pediam "Pão por Deus" e desta forma todos os anos foi ficando a tradição, alastrando-se aos poucos às outras zonas do país.
Infelizmente hoje em dia, já ninguém sabe o que significa, nem se interessam por assinalar essa data. Podemos ver que em todo o lado, mesmo nos meios de comunicação, apenas se ouve falar no dia das bruxas ou no Haloween.
É pena "nós" deixarmos que as nossas tradições desapareçam, ainda mais nesta altura em que estamos a perder tanta coisa, o Pão por Deus é "apenas" mais uma :(