sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Há coisas que me custam mesmo a "engolir".

Ontem ouvi uma notícia que me revoltou e muito... E acredito que não tenha sido apenas eu.

Um polícia condenado a 9 anos de prisão, por ter disparado tiros durante uma perseguição policial após um assalto, que resultou na morte de um jovem de 13 anos. 
Segundo li, dentro da viatura seguiam 3 pessoas, sendo uma delas o pai do jovem falecido, que resolveu pelo menos nesse dia, levar o filho para o assalto. De referir ainda que o dito pai, estava evadido da prisão de Alcoentre e nem isso o fez ficar quieto, para passar despercebido.

Resultado do julgamento, o polícia foi condenado a uma pena de prisão e ainda condenado a pagar uma indeminização de 80 mil euros à família da vítima, sendo que 60 mil são para a mãe e 20 mil para o pai...

Ora então expliquem-me lá muito bem, como se eu fosse mesmo muito burra, porque sinceramente eu não consigo entender. Então o homem está fugido da prisão, leva o filho para participar num assalto em que infelizmente o mesmo perde a vida, ainda recebe dinheiro por isso e o polícia é condenado a ir passar 9 anos na prisão.
Alguém consegue entender? 
Como é que os polícias podem ter vontade de defender e cumprir o seu dever?

Cada vez mais vivemos num País em que o crime compensa e os criminosos ficam impunes, em todos os campos.

E vocês concordam comigo ou nem por isso?


Sem comentários:

Enviar um comentário