quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bolo de Abóbora


Para aproveitar uma abóbora, resolvi fazer um bolo.
Pesquisei pela net e gostei do aspecto deste bolo, além disso é uma receita bastante simples de fazer. O bolo fica fofinho, ligeiramente húmido e com um sabor muito agradável. A receita original não tinha canela, mas eu resolvi juntar uma colher de café de canela e o resultado foi agradável.
Aqui fica a receita. 

Ingredientes
400 g de abóbora crua
200 g de açúcar
3 ovos
1dl de óleo
300 g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de canela em pó

Preparação
Reduzir a abóbora a puré na liquidificadora e misturar numa taça com os ovos e o açúcar. Bater muito bem. Juntar o óleo e por fim a farinha, o fermento e a canela, envolver e levar ao forno durante cerca de 50 minutos.


Este foi o resultado, espero que gostem :)






terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Quadros Originais

Hoje deixo-vos uma óptima ideia para decorar o quarto das crianças. 
Uma ideia simples, criativa e que fará a delícia da pequenada, uma vez que podem participar na realização das obras de arte.


Apenas precisam do seguinte material:

- Tela;
- Lápis de cera;
- Cola;
- Botões (diversas cores, formas e tamanhos).

Depois apenas têm de pintar com os lápis de cera, os troncos ou os ramos e colar os botões, ou em forma de flores ou na zona da folhagem das árvores, por exemplo.
Aqui ficam algumas imagens para que possam tirar algumas ideias.

PAP de arte com botões



Espero que gostem desta ideia :)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dicas para manter o colchão em boas condições

Para garantir que o vosso colchão se mantém em bom estado, durante a sua longevidade – que são aproximadamente 10 anos – deixo-vos aqui algumas dicas sobre os cuidados que devem ter.

  1. Durante os primeiros seis meses, um colchão novo deve ser virado de três em três semanas. A partir daí, deve ser virado quatro vezes por ano. Actualmente, muitos colchões têm um lado próprio para o Verão e outro para o Inverno, o que facilita saber quando se deve virá-lo.
  2. Um colchão também deve ser rodado 180º (voltar a cabeça para os pés). Aproveitem para o fazer na mesma altura em que viram o colchão. 
  3. Protejam o colchão com um resguardo de boa qualidade. Se possível, tenham dois – assim há sempre um suplente quando o outro for para lavar.
  4. Os lençóis e cobertores devem ser puxados para trás todos os dias depois de nos levantarmos. A cama deve ficar a arejar pelo menos 30 minutos antes de ser feita.
  5. A roupa da cama deve ser mudada todas as semanas. O colchão deve arejar durante uma ou duas horas antes da cama ser feita de lavado.
  6. Evitem sentar-se sempre na mesma ponta do colchão (enquanto calçam as meias, por exemplo) para não ficar deformado no mesmo sítio.
  7. E claro, não deixem as crianças andarem aos saltos em cima do colchão, para além de ser uma brincadeira com alguns perigos, danifica o interior do colchão.


Se seguirem estas dicas tanto os vossos colchões, como as vossas costas agradecem :)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dicas para parecer mais magra

- Escolhermos sempre o número certo. Se optarmos por roupas largas apenas ficamos com um aspecto desleixado, mas não magro.

- Ao vestir os membros superiores e inferiores com peças de vestuário volumosas, ficamos com um ar de “rechonchudinhas”. Temos de procurar sempre o equilíbrio, ou seja, se vestimos uma peça larga na parte de cima, a peça para a parte de baixo do corpo deve ser justa e vice-versa.

- As calças de ganga que mais favorecem quem quer parecer mais magra são, os modelos “straight leg” ou “boot cut”, ou seja, aqueles que assentam sobre as ancas e não os modelos de cinta descida.

- Desviar a atenção para uma zona do corpo que não tenha tanta acumulação de gordura. Por exemplo, se tivermos ancas muito largas o ideal será apostar em camisolas, t-shirts e tops de cores fortes e quentes, com decotes em V, que tornam o pescoço mais longo.

- Se tivermos seios grandes, nada de usar decotes estilo império (corte longo abaixo do peito) ou camisolas com padrões largos, que aumentam o volume.

- Para esconder a barriga devemos optar por casacos e camisas ligeiramente cintados, que marcam a cintura dos lados, mas não na parte da frente.

- Caminhem de ombros para trás e com o abdómen contraído. A boa postura é meio caminho andado para parecer mais magra.

- Não se esqueçam que as riscas horizontais exercem o efeito oposto ao que queremos. Prefiram as riscas verticais pois “esticam” a silhueta.

- Em caso de braços “gorduchos” não usem mangas curtas a pressionar o antebraço mesmo junto aos ombros. Prefiram mangas de 3/4 , ligeiramente evasé.

- Se o rabiosque for mais volumoso, não utilizem calças de cintura descaída. Escolham modelos com o cós sobre as ancas, de preferência boot-cut, que tornam a silhueta mais alta e magra.

- Não escolham saias que terminem na parte mais larga da sua perna: a coxa ou a barriga das pernas. Escolham modelos logo abaixo do joelho, de corte recto e um pouco afuniladas ou evasé, em tecidos leves e moles.

- Evitem tecidos muito grossos e malhas trabalhadas com torcidos ou canelados, que tendem a aumentar o volume do corpo.

- Colares e écharpes compridos alongam a silhueta.

- Casacos que terminam entre a anca e a cintura e ajustados (não demasiado justos) fazem-na mais alta e, por isso, mais magra.

- Vestidos trespassados em malha não muito fina ou de seda (mas que não cole às “saliências” do corpo) são óptimas apostas.

- Optem por visuais monocromáticos. Ao vestir preto, cinzento, azul ou castanho escuro de cima a baixo, vamos camuflar, de imediato, alguns quilos, alongando a silhueta.

- Usem sempre calças com a parte da frente lisa (ou seja, nada de pregas!) e, de preferência, com uma cintura mais larga – bastam 2 a 5 cm para garantir que o “pneuzinho” não fique pendurado por fora das calças.

- Escolham vestidos com o corte império, baile, tubo e linha A, que são especialistas em disfarçar alguns quilos a mais e criar curvas onde elas não existem.





quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tipos de corpo... O que devemos ou não vestir.

De certeza que já vos aconteceu adorarem uma peça de roupa que viram em alguém, correrem todas as lojas em busca de uma peça igual e quando finalmente a encontram, vão experimentar e apanham uma desilusão monumental. A peça de roupa que ficava o máximo na outra pessoa em vocês fica de fugir... 
Pois é, isso acontece porque temos corpos diferentes e o que favorece uns, não favorece em nada outros. Por esse motivo resolvi deixar-vos aqui umas dicas simples do que favorece ou não cada tipo de corpo.
Se és:

Baixa e magra usa:
- Saias curtas, calças compridas e casacos curtos.
- Cores alegres, vivas e claras.
- Pequenos padrões ou riscas verticais.
- Decotes descendentes.
- Bolsos de “chapa” e outros ornamentos.
- Evita as linhas horizontais.

Baixa e forte usa:
- Vestuário amplo, simples, discreto e recto.
- Cores escuras e/ou sóbrias.
- Tecidos lisos ou com riscas fininhas verticais.
- Decotes em “V”.
- Vestuário sem muitos ornamentos.
- Evita franzidos e pregas.

Alta e magra usa:
- Saias e calças com pregas, franzidos e/ou bolsos de “chapa”.
- Cores alegres, claras e luminosas.
- Grandes padrões e riscas horizontais.
- Decotes redondos.
- Vestuário com ornamentos.
- Evita as linhas verticais e as roupas extremamente justas.

Alta e forte usa:
- Vestuário simples e discreto.
- Cores escuras e/ou sóbrias.
- Pequenos padrões ou tecidos lisos.
- Decotes em “V”.
- Vestuário sem ornamentos.
- Evita riscas horizontais, pregas, franzidos e bolsos de “chapa”.


Espero que vos tenha ajudado :)