domingo, 28 de dezembro de 2014

Torta de Açúcar Amarelo ou Torta de Canela

Na minha infância e adolescência, a minha torta preferida era uma torta que a minha mãe fazia e que dava o nome de Torta Verde.
Esta torta tinha este nome não por razões clubísticas, mas sim porque um dos seus ingredientes eram 500g de açúcar amarelo (que eu chamo de escuro), o que dava à deliciosa torta, uma cor esverdeada. 
Um dia destes, resolvi procurar pela net a famosa receita da Torta Verde, que não encontrei. Encontrei sim uma imitação, porque não é bem a mesma coisa, mas dá para matar saudades e essa torta tem o nome em alguns sítios de Torta de Açúcar Amarelo e noutros de, Torta de Canela. Quem não é grande fã de canela, não se assuste porque a quantidade utilizada é pequena e ajuda a travar um bocadinho o excesso de doce do açúcar.

A receita é a seguinte:

Ingredientes:

7 ovos
300g de açúcar amarelo
50g de margarina derretida 
1 colher de chá de canela
Modo de preparação:

Num recipiente misturar muito bem todos os ingredientes.
Levar ao forno num tabuleiro untado e forrado com papel vegetal a 180ºC, não mais que 15 minutos. Quando estiver cozida desenformar para cima de um pano polvilhado com açúcar e canela e depois enrolar.
Atenção que, a torta não deve estar muito tempo no forno, uma vez que fica cozida de mais e depois não fica enqueijada.



Experimentem e depois digam-me se não é óptima.

Sem comentários:

Enviar um comentário