domingo, 14 de junho de 2015

Sumo Detox de Cenoura e Pêssego

Numa tentativa de adoptar alguns hábitos de vida mais saudáveis, também eu aderi aos sumos detox.
É certo que não vou viver obcecada com isso, mas de vez em quando, mal não faz. ;)

A vantagem destes sumos é que, podemos ingerir diversos legumes e frutas, (que normalmente não ingerimos diáriamente)  e nos vão dar as vitaminas que o nosso corpo necessita para se manager saudavel.

Eu já tinha escrito aqui, um post sobre os sumos detox, onde incluí algumas receitas, mas eu, para fazer os sumos, costumo utilizar o que tenho em casa e vou fazendo experiências.

A receita do sumo de hoje para 2 pessoas, foi:

1 tomate;
3 cenouras não muito grandes;
2 pêssegos;
2 maçãs;
1 kiwi;
6 folhas de hortelã;
Água de coco;
1colher de chá de spirulina;
1 colher de chá de omega 3 + Bio 3 & 6;
1 colher de chá de sementes de chia (para colocar depois de servir).

Tritura-se tudo na liquidificadora, serve-se e no final colocamos as sementes de chia.

O resultado é óptimo e saudável.



Existem muitos livros à venda com receitas de sumos detox, mas na minha opinião, não vale a pena gastar esse dinheiro, é só verem o que têm em casa e usar a imaginação.

Ah! Já me esquecia,, lembrem-se de incorporar sementes, bagas, algas entre outras coisas, que nos dão vitaminas, ajudam  em algumas doenças e no trânsito intestinal.

E vocês costumam beber este tipo de sumos? Partilhem algumas receitas também.

Sem comentários:

Enviar um comentário